Nossa História

Fundada em 1998, pelo Sr. Roberto Stelzer, a Nitramet Tratamento de Metais Ltda, limitava-se ao tratamento térmico de normalização, o termoquímico de nitretação e o superficial de oxidação a preto, objetivando as empresas de retífica de virabrequins.

Com acurada visão do mercado, aliada a um espírito empreendedor e aos conhecimentos técnicos, adquiridos nos 21 anos em que trabalhou para uma conceituada multinacional de tratamentos térmicos, o Sr. Roberto não demorou a ampliar sua área fabril e já no ano de 2002, passados apenas quatro anos da fundação da Nitramet, inaugura a Global Têmpera, empresa que passaria a prestar os tratamentos térmicos de têmpera, revenimento, alívio de tensões e recozimento, além do termoquímico de cementação e o superficial de fosfatização.

Fabrica Nitramet

Ainda em 2002, a Nitramet e a Global Têmpera recebem a Certificação ISO 9001:2000. Em 2005, por razões administrativas, a Nitramet e a Global Têmpera, se fundem em uma única empresa, mantendo o nome de Nitramet, por esse último, já estar bem consolidado no mercado de tratamentos térmicos e termoquímicos.

Os anos seguintes, marcados pelos ótimos resultados da indústria brasileira, são determinantes para a expansão da Nitramet, que, devido ao aumento da procura por seus serviços, vê-se obrigada a mudar de planta, aumentando o número de fornos e a capacidade produtiva em torno de 50%. Isso se deu em dezembro de 2007 e já em abril de 2008, batia recordes de produtividade, fornecendo nesse mês, mais de 150 toneladas em tratamentos diversos, firmando-se definitivamente como uma das empresas líderes em nitretação líquida, no mercado nacional.

Esses excelentes resultados possibilitaram a Nitramet, atender a grande demanda de válvulas automotivas nitretadas para diversas montadoras.

Nesse mercado extremamente técnico e competitivo, a Nitramet Tratamento de Metais Ltda, se firma como uma referência na prestação dos serviços de tratamentos térmicos, termoquímicos e superficiais.